search

A Grande Obra Alquímica

26,50 €
Com IVA

A Grande Obra Alquímica de Ireneu Filaleto, Nicolau Flamel e Basílio Valentim - Rubellus Petrinus

Observações: Como novo.

Quantidade
Últimos artigos em stock

Tem-se verificado nos últimos anos um crescente interesse pela alquimia. Actualmente, são publicados muitos livros nos quais a arte hermética é apenas abordada no seu aspecto esotérico e filosófico. Por isso, quem ler esses livros. Ficará com uma ideia errada do que é a verdadeira alquimia tradicional.

São muito raros os livros sobre a arte de hermes em que os seus autores, clássicos ou contemporâneos, descrevem as respectivas obras operacionalmente e, quando o fazem. É quase sempre em linguagem figurada.

Rubellus Petrinus, também ele alquimista e português. Descreve e explica neste livro as obras de três grandes alquimistas clássicos mais conhecidos, Ireneu Filaleto, Nilcolau Flamel e Basílio Valentim, para demonstrar aos cépticos, que a alquimia é algo positivo e mais do que a especulação dita "filosófico-alquímica", que alguns autores modernos frequentemente referem nos seus livros.

Dada a sua experiência pessoal de mais de vinte anos de estudo e prática da alquimia. O autor explica os textos pormenorizadamente, quase em linguagem clara e, bem assim, o modus operandi.

Que seja do nosso conhecimento, nenhum alquimista moderno ousou ir tão longe na explicação das obras destes grandes mestres, tendo ultrapassado. Por vezes, o limite imposto pela tradição.

Ano: 1997, Edição: 1.ª

Editora: Hugin, Coleção: Biblioteca Hermética

Páginas: 125

Observações: Como novo.

Hugin
1 Item
 

Política de segurança (editar com o módulo Garantia do cliente)

 

Política de entrega (editar com o módulo Garantia do cliente)

 

Política de devolução (editar com o módulo Garantia do cliente)